Saturday, December 29, 2012

Chocolate chip cupcakes with cream cheese frosting / Cupcakes de pepitas de chocolate com cobertura de creme de queijo

For those of you who celebrate Christmas: soooo, how was it? I can sum mine up in three Cs: cod, chats and chocolate - simply wonderful.

I made some chocolate chip cupcakes - which were a hit, along with the Ninja Turtles. Just follow this recipe and replace the fruit with chocolate chips.



For the frosting, mix one package of cream cheese [Philadelphia] and the same amount of butter. When it's done, I usually have a taste and correct the dose. Add a dessert spoon of vanilla extract and after mixing everything, reserve part of the mixture. Then add a dessert spoon of food colouring to the other part, so you can add a different colour to your frosting. 

Finally, have fun decorating your cupcakes! And eating them.

---

Para aqueles que celebram o Natal: entããããoooo, como foi? Posso resumir o meu em 3 Bs: bacalhau, bué de conversa e bombons - simplesmente maravilhoso.

Fiz alguns cupcakes de pepitas de chocolate - que foram um êxito, juntamente com as Tartarugas Ninja. Segue esta receita e substitui a fruta por pepitas de chocolate.

Para a cobertura, mistura um pacote de creme de queijo [Philadelphia] e a mesma quantidade de manteiga. Quando está pronto, normalmente provo e corrijo a dosagem. Adiciona uma colher de sobremesa de extrato de baunilha e depois de mexer tudo, reserva parte da mistura. Então acrescenta uma colher de sobremesa de corante alimentar à outra parte, para poderes adicionar uma cor diferente à tua cobertura.

Finalmente, diverte-te a decorar os teus cupcakes! E a comê-los.

15 comments:

  1. Olá
    Obrigado pela vista ao meu blog :)
    Estive a cuscar este cantinho e achei imensa graça ao Foodie PenPal! Como é que funciona e como me inscrevo?
    Continuação de boas festas!

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Marisa! Este mês o Foodie Penpals fez uma pausa já que é sempre uma altura mais complicada para toda a gente, mas no próximo mês vira o disco e toca o mesmo. Clica no selo "I'm a foodie PenPal!" aqui no lado direito e aparece lá um formulário para preencheres. E basta isso. Depois todos os meses recebes um mail com a indicação de a quem foi atribuído quem e depois lá começam os contactos e a troca. Até agora tenho-me divertido imenso, tanto a escolher mimos como quando os recebo. E mais ainda não fiz metade das coisas que tenho na ideia fazer com os produtos que recebi e ainda estou a reservar para mostrar. :) Vale a pena!

      Delete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  3. Replies
    1. And sweeeeet! ;) I'm making one more batch for New Year's eve. :P

      Delete
  4. Cream cheese icing is my favourite too! :D I hope you have a wonderful NYE and that 2013 brings joy and wonder! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you! I hope you have a fun New Year's Eve, too! :)))

      Delete
  5. Olá Alex :-)

    Adorei os teus cupcakes, têm uma vestimenta lindíssima, estavam prontos para a festa que se avizinhava ! :-)

    O Natal por aqui foi bom, o costume mas este ano incrementado pela presença de bons amigos, além da familia próxima ! :)

    Aproveito para te desejar um excelente ano de 2013, amiga, tudo de bom para ti hoje e sempre ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Isabel! A primeira parte da passagem de ano vai ser com os pais e a segunda com uma parte dos amigos. O melhor, para ganhar fôlego para 2013. :) Muitos sucessos para 2013!

      Delete
  6. Sounds like your Christmas was terrific. The cupcakes certainly look wonderful! Good stuff - thanks. And I hope you have a Happy New Year!

    ReplyDelete
  7. Fun and tasty cupcakes! Happy New Year!

    ReplyDelete