Sunday, November 24, 2013

Simple Ideas for Christmas gifts #1: The box of chocolates // Ideias Simples para prendinhas de Natal #1: A caixa de chocolates

It's such a beautiful sunny Sunday outside and it's so cosy and warm inside I don't feel like leaving home today. And it's been such an enjoyable day so far: one of those "test and try ideas for Christmas gifts" kind of days. Delicious.

My first suggestion couldn't be easier: make your own chocolates with a flavour of your choice (or one you know the person you're going to give them to loves), buy a beautiful box, tie it with a bow and add a card with a personal message. Who wouldn't love getting one of these?

Ingredients:

200g dark chocolate
1 dessert spoon of curry (or any other spice you like)

Melt the chocolate in a bain-marie. Pour the chocolate into the chocolate molds. Let it cool and set. Done. Who said perfection has to take a long time to achieve?

Enjoy!


Está um belo domingo de sol lá fora e tão aconchegante e quentinho cá dentro que não me apetece sair de casa hoje.  E tem sido um dia tão agradável hoje: um daqueles dias para testar e experimentar ideias para prendinhas de Natal. Delícia.

A minha primeira sugestão não podia ser mais simples: fazerem os vossos próprios chocolates com um sabor à vossa escolha (ou um que saibam que a pessoa a quem os vão oferecer adora), comprem uma caixa bonita, envolvam-na com um laço e juntem um cartão com uma mensagem pessoal. Quem não gostaria de receber uma prenda assim?

Ingredientes:

200g chocolate negro
1 colher de sobremesa de caril (ou qualquer outra especiaria de que gostem)

Derretam o chocolate em banho maria. Deitem o chocolate nos moldes. Deixem arrefecer e ganhar firmeza. Já está. Quem disse que a perfeição tinha de demorar muito a ser alcançada?

Bom apetite!

The cookie in the middle? That's my next suggestion.
//
O biscoito no meio? É a minha próxima sugestão.

12 comments:

  1. wuau deve ser super e com caril adoro esse gosto humm que delicia ja cheira a natal hehe bjs bd

    ReplyDelete
    Replies
    1. Temos de começar cedo a fazer experiências, para não deixarmos tudo para a última da hora. ;) Beijinhos!

      Delete
  2. Uma óptima ideia! Eu vi umas paletes deste género à venda no Lidl e estive para comprar, mas achei que devia ser muito complicado de fazer...Afinal não é e fica lindo!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mais fácil não há mesmo, acho que é impossível sair mal a alguém; e depois a piada está no chocolate e nas especiarias misturadas. Desta vez não acrescentei, mas amêndoa picada (ou caju, ou avelã, ou amendoim)... yum!

      Delete
  3. Óptima sugestão. Ainda não me estreei na arte dos bombons de chocolate, mas acho super giros!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E recheados? Só dá é um pouquinho mais de trabalho, mas também são simples e sempre podemos fazer ao nosso gosto. É tão simples como sair de casa e ir até ao supermercado procurar um chocolate que gostamos. E nem temos de sair de casa [a não ser que não tenhamos os ingredientes ehehe] Beijinhos e boa semana, Lia!

      Delete
  4. Muito interessante esta mistura e, sem dúvida, uma excelente sugestão para oferta ( e não só). Ficaram muito bonitos.
    Bj
    Márcia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, hoje não veio cá ninguém a casa, portanto alguém TIVEMOS de os provar... ;) Há formas tão giras: estas duas comprei-as há pouquíssimo tempo. A dos enfeites de natal foi do El Corte Inglás, a outra foi do IKEA. Beijinhos e boa semana, Márcia. Que seja um bocadinho mais quente que hoje.

      Delete
  5. Realmente é bem melhor estar dentro de casa no quentinho, hum sabe mesmo bem.
    Pois parece ser super fácil esta sugestão e com a introdução de uma especiaria deve ficar bem diferente, adorei a ideia, e tenho umas forminhas perfeitas.
    E como sou uma chata, tenho uma questão:) é necessário pincelar com óleo as forminhas? As que tenho são de silicone irei conseguir desenformar? Volto aqui para a resposta.
    Obrigada

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Sandra! Nadinha - o chocolate como é "gordo" desenforma que é uma maravilha. Até eu, que tenho mãos de chumbo, não parto nenhum. Um dia destes tenho é de experimentar com recheio, mas fico tão impaciente por ter mais etapas, que as últimas duas vezes que fui para fazer... acabei a fazer chocolates simples para demorar menos tempo para os comer. Beijinhos!

      Delete
  6. Desde que faças uma caixa para mim, por mim está óptimo! :D

    ReplyDelete