Wednesday, January 6, 2016

Potato and Radish Salad with Mustard Dressing // Salada de Batata e Rabanete com Molho de Mostarda


What. A. Rainy. Day.

My way to survive? As soon as I got off work, I spent as much time as I wanted having fun in the aisles of El Corte Inglès. I had a secret personal mission which, to my satisfaction, was successful. As some of you know - those who follow me on Instagram - I've confessed my addiction to the Ras El Hanout spice mix by Al'fez. I was almost running out of the seasoning - magic, to say the least -, so I had been looking it up online, but today I found it and had to bring it home. So happy! [There is something so special about that scent of cinnamon, lavender and cloves I haven't found anywhere yet.. you really must try it.]


DO YOU HAVE A FAVOURITE SEASONING RIGHT NOW, TOO?


But today's recipe has nothing to do with this seasoning. I brought salmon to grill, and I decided to serve it with a potato and radish (the last ones came home with me today as well) salad with mustard dressing we love here at home.

Here's the recipe:

Ingredients:

potatoes
water and salt (to cook the potatoes)
radish

Dressing:
4 tablespoons olive oil
1 tablespoon vinegar
1 tablespoon Paladin mustard 
oregano to taste


Cut the potatoes in half (or quarters, if they are big) and boil them for 15 minutes.

Slice the radish thinly.

Blend the olive oil, the vinegar, the mustard and the oregano.

Place the potatoes and the radish in a serving dish and coat it with the mustard dressing. 


Enjoy!
Que. Dia. De. Chuva.

A minha forma de sobreviver? Assim que saí do trabalho, passei o tempo que me apeteceu a divertir-me nos corredores do El Corte Inglès. Tinha uma missão pessoal secreta que, para minha satisfação, foi bem sucedida. Como alguns de vocês sabem - os que me seguem no Instagram - confessei o meu vício pelo tempero Ras El Hanout da Al'fez. Já estava quase a ficar sem tempero - mágico, e é dizer pouco -, por isso tinha andado à procura dele online, mas hoje encontrei-o e tive de o trazer para casa. Tão feliz! [Há algo tão especial naquela fragrância de canela, alfazema e cravo-da-índia que ainda não encontrei em lado nenhum.. têm mesmo de experimentar.]


TAMBÉM TÊM UM TEMPERO PREFERIDO NESTE MOMENTO?


Mas a receita de hoje não tem nada a ver com este tempero. Trouxe salmão para grelhar, e decidi servi-lo com uma salada de batata e rabanete (os últimos que também vieram hoje comigo) com molho de mostarda que adoramos aqui em casa.

Aqui está a receita:

Ingredientes:

batatas
água e sal (para cozinhar as batatas)
rabanetes

Molho:
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de mostarda Paladin
oregãos a gosto


Cortem as batatas em metades (ou quartos, se forem grandes) e cozam-nas durante 15 minutos.

Cortem os rabanetes em fatias finas.

Misturem o azeite, o vinagre, a mostarda e os oregãos.

Coloquem as batatas e os rabanetes num prato para servir e cubram-nos com o molho de mostarda.


Bom apetite!

11 comments:

  1. Mais uma sugestão deliciosa e que aspeto irresistível. Uma combinação cheia de sabor.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. O molho da salada de batatas parece uma delícia! :)
    Por incrível que pareça acho que nunca comi rabanete, ou pelo menos não me lembro de tal...
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendo, Inês. Para além de dar ali uma textura e cor diferentes (ou numa salada com alface etc etc), ainda é excelente para a saúde. :) 2 em 1!

      Delete
  3. Uma combinação invulgar, mas que deve resultar muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Márcia. Recomendo! Pela textura, pela cor, pela saúde, porque sim. :D E já está aí o fim de semana à porta. :) Beijinhos

      Delete
  4. Não conheço esse tempero que tanto gostas, mas fiquei curiosa. A salada é realmente uma combinação invulgar mas com excelente aspeto :)
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe mesmo bem a acompanhar salmão grelhado, garanto. :) Beijinhos e boa semana!

      Delete
  5. Está com óptimo aspecto essa salada!
    Tempero preferido do momento: hum, só nas pimentas. Agora ando de volta da de Caiena :)
    Corte Inglês? Ontem também lá estive, mas no de Gaia.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai houve uma altura que eu não fazia um molho de tomate sem acrescentar caiena. Pronto, agora tenho de voltar a comprar

      Beijinhos, M! Ah, O "meu" Corte também é o de Gaia. :D

      Delete
    2. Então "apita" quando vieres cá! Moro mesmo muito perto ;)

      Delete